Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

A Vida Movida a Jantares a Dois

Escrito por Rodrigo Clasen

Quando pensava em escrever um blog, por vezes não tinha ideia do tema a ser abordado. Aos poucos vim percebendo alguns assuntos que gostaria de abordar, de compartilhar com conhecidos e desconhecidos, com poucos ou muitos, o que vale é compartilhar aquilo que gosto.

Depois que conheci a Carol, nutricionista, adquirimos hábitos comuns que nos trazem alegria e cumplicidade, dentre estes viemos constantemente , ao longo destes 4 anos, cometendo o pecado da Gula, tão bem abordado por Luis Fernando Veríssimo em seu livro Clube dos Anjos, ou simplesmente Gula.

Começamos com pequenos jantares, em casa ou em restaurantes, estes foram ganhando forma, variações no cardápio, em alguns momentos amigos e parceiros de gula, mas na grande maioria só a companhia de um ao outro. Junto à evolução culinária o gosto pelos vinhos também veio evoluindo, longe de sermos especialistas, nossas percepções da bebida de Baco vieram se alterando com o tempo e nos mostrando novos horizontes, vinhos antes entendidos como bons já não fazem mais parte de nossa carta.

O “Jantares a Dois” não tem a pretensão de ser um guia, referência, ou mesmo o de ensinar alguém como fazer. A intenção aqui é mostrar a todos o quão tem sido prazeroso este hábito que adquirimos e o como ele é importante na construção de nosso relacionamento. Os Jantares normalmente tomam várias horas de nossos dias para escolha do cardápio, procura da receita, escolha dos ingredientes, preparação e por fim a apreciação, momento mágico que conclui nosso planejamento. Atingindo nossas expectativas e no fim nos aproximando ainda mais.

Neste espaço iremos compartilhar nossas receitas, os resultados e nossos momentos vividos juntos em torno da construção de um jantar a dois, ou mesmo para casais de amigos. Comentaremos sobre vinhos, receitas doces e salgadas, cardápios e como no fim aproveitar este momento único que será lembrado com carinho pelos dois por muito tempo.

Aproveitem com a gente e sejam felizes.

Todas as semanas, ou sempre que possível, traremos aqui nossos momentos especiais para dividi-los com vocês e quem sabe transmitir um pouco da nossa felicidade a todos.




Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

3 comentários :
  1. Muito boa a iniciativa Rodrigo... Ansioso para a primeira receita... ficar só vendo as fotos no Face é tentador... abraços e até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jadir. Sempre gostei de cozinhar e achei que seria legal compartilhar estes momentos bons que eu e a Carol vivemos juntos com outras pessoas. Quem sabe espalhamos essa ideia por aí.

      Abraços

      Excluir
  2. Bacana, Rodrigo! Também gostamos de cozinhar. Vou copiar algumas receitas suas, pois habitualmente encontramos na net a sugestão do dia. Abraço... Angela Catapan

    ResponderExcluir