Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Sopa Cremosa de Brócolis no Pão

Escrito por Rodrigo Clasen

Sopa Cremosa de Brócolis



Sopa Cremosa de Brócolis

Com a chegada do inverno a sopa é sempre uma boa opção para um ótimo jantar a dois, ela esquenta o corpo e acompanhada de um bom vinho ajuda a criar um clima romântico para o casal desfrutar durante o jantar.
Os detalhes de sua preparação enchem os olhos e tornam esta receita extremamente saborosa, transformando este momento em uma romântica noite de sábado, ou qualquer outro dia que esteja disposto a curtir a dois.

Ingredientes

  • 1 maço de brócolis
  • 1 L de leite
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 50g de manteiga
  • 1 pacotinho de caldo de legumes em pó
  • 100g de provolone ralado
  • 2 pães Italiano
  • 100g de ricota cortadas em cubo (opcional)
  • Sal a gosto


Modo de Preparo

Higienize o brócolis e corte-o em pedaços pequenos.

Cozinhe com um pouco de água e com o caldo de legumes em pó, se preferir use somente sal, até que ele fique bem macio. Leve o brócolis cozido, o leite, a farinha e a manteiga ao liquidificador e bata até formar um creme.

Transfira o creme para a panela de cozimento do brócolis e cozinhe em fogo alto, mexendo sempre, até o creme engrossar. Quando começar a engrossar adicione o provolone ralado aos poucos. Ao final corrija o sal se necessário e sirva ainda quente.

Para preparar o pão corte um círculo no topo, retire a tampa e com uma colher tire o miolo, cuide para não deixar as bordas e o fundo muito finas para a sopa não vazar depois. Leve o pão ao forno para torrar um pouco, caso deseje utilizar a ricota coloque no fundo do pão antes de servir a sopa. Corte em cubos os pedaços de pão que sobraram e leve ao forno para torrar e fazer croutons para acompanhar a sopa.


Serve 4 pessoas

Bom Apetite!





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário