Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Uma Ótima Polenta Cremosa para Você

Escrito por Rodrigo Clasen

Preparando uma Polenta Cremosa

Acompanhamento do frango balotineA polenta cremosa acompanha muito bem qualquer prato com frango ou carne vermelha com molho. Já fizemos esta receita três vezes e cada vez com uma carne diferente, primeiro como acompanhamento do frango balotine, na foto ao lado, depois com um músculo com molho de tomate e por último com frango cacciatore, na foto seguinte, e todas as três vezes a combinação foi muito boa. 

Como o preparo da polenta leva cerca de 30 minutos para que a farinha de milho cozinhe bem, o ideal é abrir um bom vinho em uma boa companhia para que a ocasião seja perfeita e o prato bem melhor saboreado, pois até uma simples polenta pode ser um jantar especial.

Servida com frango cacciatore (Frango com molho de tomates)

Para a preparação você terá que primeiro preparar o caldo de legumes, se você fizer o seu próprio o resultado será muito superior, mas você também pode usar aqueles em cubos. Em uma porção para duas pessoas utilize 1/2 xícara de farinha para 4 xícaras de caldo. Acrescente a farinha com o caldo já quente sempre mexendo enquanto adiciona  a farinha para que este não empelote, mexa por cerca de 30 minutos, até que esteja completamente cozida, mexer sempre também evita que a polenta grude no fundo da panela e queime.

Nos últimos 5 minutos acrescente o creme de leite fresco a gosto, até que esteja na textura desejada por você, e 100 g de parmesão ralado, mexa até que o queijo derreta. Corrija, se necessário, o sal e a pimenta e a polenta está pronta para ser servida com o molho de sua preferência.

Ingredientes


1/2 xícara de Farinha de milho
3 xícaras Caldo de legumes
Creme de leite fresco a gosto
100 g parmesão ralado
Sal e pimenta branca

Bom Apetite!







Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário