Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Prepare um Hambúrguer de Frango para seu Jantar a Dois

Escrito por Rodrigo Clasen

Hambúrguer de frango com raspas de limão siciliano

Hambúrguer de Frango




























Por vezes desistimos de pensar em um prato diferente para um jantar a dois por pensar que ele pode ser complicado. Ao ler o nome da receita em algumas ocasiões já desistimos sem ao menos tentar entender como ela é feita ou mesmo como podemos facilitar alguns pontos da preparação que estamos querendo fazer.
Para este jantar a dois optamos por fazer um Hambúrguer de Frango que não tem nada de complicado e fica delicioso.

Se você optar por fazer seu próprio hambúrguer, assim como fizemos, ficará melhor ainda. Então mãos a obra. Organize sua lista de compras, escolha o vinho que mais lhe agrada, a melhor música e desfrute de um momento a dois como poucos. Faça da preparação de seus pratos um trabalho legal e divertido junto de uma companhia maravilhosa, foi assim que eu e a Carol começamos e daí surgiu este blog, aproveite cada momento e viva como se fosse único. Celebre todos os momentos.

Para o Hambúrguer de frango você precisará de:


Pão de hambúrguer integral
200 g de peito de frango
Raspas de 1 limão siciliano
Ervas finas
Sal e Pimenta
Abobrinha
Berinjela
Queijo Coalho

O preparo:

carne moída de frango
Moa o peito de frango, pode ser no processador de alimentos ou no moedor de carne, fizemos no processador pois não temos moedor em casa. Misture as raspas de limão, as ervas finas, o sal e a pimenta.
Hambúrguer de frango para o jantar a dois
Divida em porções de 120 g, para a Carol fizemos o hambúrguer com 80 g, e molde cada um dos hambúrgueres, deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Enquanto você aguarda os 30 minutos de descanso prepare o pão para a montagem do hambúrguer.
Primeiramente cortamos o pão ao meio e colocamos em um forno com a temperatura bem alta para deixar a casca crocante.
Depois dos 30 minutos grelhe os hambúrgueres diretamente na grelha ou em uma frigideira bem quente, depois do hambúrguer grelhado coloque o queijo por cima até que ele derreta.
Ao terminar de grelhar os hambúrgueres douramos o pão na mesma frigideira, passando um pouco de manteiga e colocando, o lado do miolo para baixo, na frigideira até dourar.

Para a montagem:

Montamos nosso hambúrguer colocando sobre a base do pão o hambúrguer com o queijo coalho já derretido e dispusemos uma camada de, abobrinha e berinjela grelhados.
hambúrguer de frango cortado
Como acompanhamento servimos aipim, cortado em palitos, e assado, utilizamos aquele congelado e assamos em temperatura alta até que dourassem.
Se preferir você pode colocar os hambúrgueres no forno para que esquentem um pouco mais.

Bom Apetite!





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário