Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Rocambole Light para uma Vida Mais Saudável

Escrito por Rodrigo Clasen

Rocambole de Peito de Peru, Cenoura e Brócolis

Rocambole de Brócoli e Cenoura




























Uma das coisas que mais nos atraí é a Cenoura e o Brócolis, a Carol é apaixonada pelos dois e na medida em que o tempo foi passando eu fui aprendendo a gostar mais e mais. No início de nossa vida juntos eu tinha uma alimentação ruim, mas quem mandou se interessar por uma nutricionista? Depois de me conquistar, inclusive pelo estômago, ela resolveu botar na cabeça que mudaria por completo minha alimentação. No final das contas ela conseguiu e hoje como muito melhor do que antes e em razão disso minha saúde melhorou bastante.

Outro benefício desta alimentação mais variada foram as inúmeras possibilidades de cardápios que passaram a fazer parte de nossos jantares a dois, e isso só foi possível com todo nosso empenho e dedicação para melhorar minha alimentação.

Com tudo isso e 25 Kg a menos, 7 anos juntos e muitos jantares a dois depois, nossa variedade de cardápios é muito maior.

 

Para o preparo do rocambole você vai precisar de:

 

Massa

Massa Rocambole1 copo de iogurte natural (240 mL)
5 colheres de sopa de margarina
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
4 copos de farinha de trigo especial
3 colheres de chá de fermento biológico seco instantâneo
1 gema par pincelar

 

Recheio

1 cenoura média ralada
1 maço de brócolis cozido e picado
O quanto baste de mussarela ralada
O quanto baste de peito de peru picado
O quanto baste de provolone ralado
Requeijão
 
Esta massa fizemos na máquina de fazer pão, então foi só juntar todos os ingredientes na ordem da receita na máquina e ligar no ciclo amassar. Quando ela estiver pronta é só retirar dividir em duas partes, abrir com um rolo e rechear.
Também é possível misturar a massa a mão, mantendo as proporções você deve obter o mesmo resultado de uma massa de pão.

 

Para rechear:

Rocambole AbertoDepois de abrir a massa com o rolo, mantendo uma espessura de mais ou menos 5mm passe requeijão por toda a massa, distribua a mussarela, o brócolis, o peito de peru, a cenoura e o provolone em camadas.
Enrole com cuidado para não rasgar a massa, aperte e dobre as pontas para deixar bem fechado e pincele a massa com a gema. Para enfeitar, e deixá-lo mais nutritivo, nós jogamos gergelim e sementes de chia por cima. Rocambole Pronto para Assar
Deixe descansar por vinte minutos e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 40 minutos.
Com a outra massa faça o mesmo procedimento, o recheio é o de sua preferência, nós utilizamos mussarela, lombo com ervas finas fatiado e catupiry.


Bom Apetite!

 

 

 

 





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário