Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

5 Sugestões de Cardápio para a Páscoa

Escrito por Rodrigo Clasen

Receitas especiais para sua Páscoa


Vêm chegando a Páscoa e a expectativa para esta data vão além dos chocolates que ganharemos de presente. As refeições em família ou com pessoas queridas são o destaque das comemorações, as pessoas se reúnem para celebrar a amizade, o amor e a família. Tão importante quanto tudo que citei anteriormente é a razão principal da existência deste feriado, que é celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, o que torna este feriado a mais importante e mais antiga festa cristã.
Aqui no Jantares a Dois reunimos algumas sugestões de receitas e cardápios para que você possa pensar nesta refeição sem maiores preocupações, aproveitar e agradar ao máximo a todos os convidados. 
Foram separadas 3 receitas com peixe e 2 com massa para aqueles que preferem as massas.

#Cardápio1


receitas do cardápio de páscoa 1
Purê de Beterraba                  Peixe com Crosta de Ervas e Nozes                Torta Gelada de Bis

Fácil de fazer e muito saboroso é uma ótima opção de preparo como entrada ou acompanhamento do prato principal para sua refeição.

Um peixe saboroso, temperado com creme de cebola e assado no leite de coco, coberto com granola sem açúcar.

Ótima para o verão esta torta é feita com um creme a base de leite condensado e bis.

#Cardápio2


receitas do cardápio de páscoa 2
          Quiche de Alho-Poró             Peixe com Granola e Leite de Coco       Rocambole de Leite Condensado


Uma receita tradicional de quiche que pode ser facilmente preparada para seu feriado de páscoa.

Filé de peixe coberto com uma crosta feita a base de ervas e nozes, muito saboroso e ótimo para servir um grande grupo de pessoas.

Uma sobremesa versátil feita basicamente com uma massa semelhante a de um bolo e leite condensado cozido pode ser incrementada com os mais diversos ingredientes, tais como, nozes, amêndoas, calda de frutas vermelhas e tudo que sua imaginação permitir.

#Cardápio3


receitas do cardápio de páscoa 3
Salada de Folhas com Abacaxi                Linguini ao Molho de Salmão                        Suflê de Chocolate       


Uma salada leve, que pode ser preparada com presunto cru ou abacaxi e ricota, para acompanhar esta massa sugiro que seja preparada com abacaxi e ricota que a deixa mais leve ótima para servir antes deste linguini.

Um molho simples e rápido de ser preparado que deixará sua refeição de páscoa muito mais saborosa e prazerosa.

Esta receita exige um tempo de descanso de 24 horas antes de ser assada, por isso prepare-a no dia anterior e asse quando for servir. Deve ser comido ainda quente.

#Cardápio4


receitas do cardápio de páscoa 4
       Sopa Cremosa de Brócolis                 Risoni ao Molho de Cogumelos            Branquinho com Frutas Vermelhas


Este creme de brócolis fica muito saboroso, porém toma um pouco de tempo durante sua preparação, e diferente da maneira como servimos, por ser entrada sirva em pequenas porções para que o brilho de sua refeição seja guardada para o prato principal.

Uma massa diferente e versátil pode substituir o arroz em um risoto ou ser servida com molho como um macarrão. Aqui ficará muito semelhante a um risoto de cogumelos e uma delícia, não deixe de experimentar.

O brigadeiro é um doce que agrada a quase todos os paladares e servido no copinho traz um pouco de beleza e sofisticação ao preparo.

#Cardápio5


receitas do cardápio de páscoa 5
Abobrinha e Berinjela Grelhadas                        Lasanha de Espinafre                        Suflê de Chocolate              


Temperada com azeite de oliva e sal, acompanhada de geleia de damasco e palitos de massa de pastel assada é uma entrada bastante leve e saborosa.

Prato Principal: Lasanha de espinafre
Um prato próprio para servir um grande número de pessoas em refeições, é fácil de ser preparada e permite uma interação maior com seus convidados, pois você pode deixar montada na véspera e enquanto ela está assando você pode conversar com seus convidados.

Esta receita exige um tempo de descanso de 24 horas antes de ser assada, por isso prepare-a no dia anterior e asse quando for servir. Deve ser comido ainda quente.

Bom Apetite!
Boa Páscoa!







Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

2 comentários :