Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Macarrão ao Molho de Salmão.

Escrito por Rodrigo Clasen

Linguini ao Molho de Salmão, Limão Siciliano e Erva Doce


Macarrão ao Molho de Salmão

Frequentemente presente em nosso jantar a dois, independente da receita, a massa é um prato que tem trânsito muito fácil aqui em casa. Ela está presente em muitas de nossas refeições. Pode ser panqueca, conchiglione, rondeli, caneloni, pizza, risoni ou qualquer outra, na hora da escolha do cardápio a massa sempre larga na frente.

Melhor ainda quando descobrimos receitas de diferentes molhos que possam enriquecer esta preparação. A receita do molho que falaremos na sequência é simples, rápida e com um resultado ótimo, você pode impressionar quem você quiser com ela, pois, com certeza o resultado é um prato maravilhoso.

Ingredientes


Ingredientes da Receita

  • 300 g de salmão cortado em cubos
  • Raspas de 1 limão siciliano
  • Suco de 1 limão siciliano
  • 300 mL de creme de leite fresco
  • Folhas de erva doce a gosto
  • Meio pacote de linguini
  • Queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta a gosto
  • Óleo

  • Modo de Preparo



    Ferva a água para cozinhar a massa já com o sal. Coloque o óleo na frigideira, pouca quantidade, e deixe esquentar bem. Depois do óleo quente coloque os cubos de salmão e salteie até que fiquem dourados de todos os lados, mais ou menos 4 minutos.

    Adicione o creme de leite e as raspas de limão, vá colocando as raspas aos poucos para que o limão não sobressaia muito. Quando o creme de leite estiver espesso adicione a erva doce. Tempere com sal e pimenta a gosto.

    Quando o molho já tiver engrossado baixe o fogo para o mínimo e adicione o suco de limão aos poucos. Vá experimentando para sentir a acidez do molho, o gosto do limão tem que ficar evidente, mas não pode ficar ácido. Importante: Não deixe ferver o creme de leite após colocar o suco do limão pois seu molho ficará muito amargo.

    Escorra a massa e junte ao molho em fogo baixo, mexa bem para que a massa se misture ao molho e sirva.

    Após servir salpique um pouco de queijo ralado para dar o acabamento final ao prato.


    Serve 2 pessoas

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário