Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Receita de Pastel de Gorgonzola e Nozes - Comida de Boteco

Escrito por Rodrigo Clasen

Pastel de Gorgonzola e Nozes

Pastel de gorgonzola e nozes com geleia de damasco
A culinária de boteco é diversa e muito saborosa. Ela nos apresenta algumas comidas únicas e a comida de boteco que apresentaremos aqui não é diferentes. Inspirada em um prato servido no famoso Boteco Rio Scenarium no Rio de Janeiro este prato encanta a todos, pela combinação inusitada e perfeita do gorgonzola, nozes e damasco.
Esta receita é perfeita para um brunch, um lanche ou mesmo um petisco no final da tarde, acompanhada de uma cervejinha, um vinho, uma espumante e até um bom chimarrão. Ela é ótima para embalar sua reunião de amigos ou como entrada para o jantar a dois.


Ingredientes para esta receita
Pastel de gorgonzola e nozes aberto

    50 g de nozes pecan
    100 g de queijo gorgonzola
    Rolo de massa para pastel
    Geleia de damasco a gosto

O preparo desta receita é muito simples



Pastel de gorgonzola e nozes enrolado
Amasse com um garfo o gorgonzola e misture com as nozes já picadas. Este pastel será em um formato diferente, ao invés de fechado como um envelope ele será enrolado. Corte a massa em tiras, espalhe o recheio e enrole. Molhe a massa para que cole bem uma na outra, você deve deixar 0,5 cm da ponta da massa sobre ela mesma ao enrolar, para evitar que se abra enquanto assa. Leve ao forno em temperatura máxima até dourar ou frite em óleo bem quente. Se você optar por assar pincele margarina dos dois lado para ajudar a dourar.

Pastel de gorgonzola e nozes

Bom Apetite!





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário