Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Receita: Uma Torta de Bolacha super saborosa

Escrito por Rodrigo Clasen

Torta de Bolacha com Baileys

Receita de Torta de Bolacha com Baileys
Toda refeição para ser completa pede uma sobremesa e ao elaborarmos nosso jantar a dois dificilmente ela passa desapercebida. Assim como o prato principal a sobremesa também é pensada, elaborada e decorada, afinal, antes de mais nada, sempre comemos com os olhos.
Muito simples de se fazer, a torta de bolacha tem sempre um resultado que surpreende, a variedade de sabores que podem ser adicionados ao preparo deixa esta receita única a cada vez que é preparada. Nesta nossa versão de uma receita de torta de bolacha utilizamos o licor irlandês Baileys e o resultado foi fabuloso.
Ela é uma sobremesa rápida de ser preparada e fica linda aos olhos quando montada com carinho. Não deixe para depois o preparo desta deliciosa torta de bolacha de chocolate e Baileys.

Para o preparo da receita você precisará de:


  • 1 lata de leite condensado

  • 2 medidas de leite integral (utilize a lata para medir)

  • 2 colheres de sopa de amido de milho

  • Raspas de chocolate ao leite a gosto

  • 50 mL de Baileys (um tipo de licor irlandês)

  • 200 g de bolacha maizena

Preparando a receita


Misture o leite condensado, o leite e o amido de milho em uma panela, leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar.
Depois de engrossar divida o creme em duas metades iguais, em uma das metades acrescente as raspas de chocolate leve ao fogo e mexa até que o chocolate derreta por completo e se incorpore ao creme. Na outra metade junte o baileys e mexa bem.
Em um prato coloque no fundo um pouco de creme de chocolate ou baileys e disponha as bolachas. Vá alternando as camadas até que terminem os cremes.
Para finalizar decore com farelo de bolacha sobre a última camada ou raspas de chocolate.

Torta de Bolacha com Baileys

Gostou desta receita? Não esqueça de seguir nossa página no facebook ou receba nossas receitas diretamente em seu email.

Bom Apetite!




Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário