Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Estrogonofe de Carne Para Você e Convidados

Escrito por Rodrigo Clasen

Receita de Estrogonofe de Carne


Receita de estrogonofe de carne
O estrogonofe de carne é um prato criado originalmente na Rússia. Criado antes do ano de 1500 a origem do seu nome é uma incógnita, mas existem duas histórias que são apontadas como as principais. A primeira diz que o prato foi criado por um membro da família Stroganov, porém não é possível precisar qual o membro da família é quem desenvolveu a receita. A segunda origem diz que o nome é derivado da palavra russa strogat, que significa algo como cortar em pedaços. No ano de 1917 com a migração da nobreza russa para a França o prato foi levado para lá e a partir daí se espalhou pelo mundo e iniciando-se assim as diversas variações da receita.
Nossa versão do estrogonofe de carne é uma receita rápida e fácil de se fazer e você pode prepará-la para seu almoço, jantar com amigos, família ou mesmo seu jantar a dois.

Para nossa versão de estrogonofe de carne você precisará de:

    Ingredientes Estrogonofe de carne
  • 500 g de alcatra ou mignon cortada em cubos
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 cebola pequena ralada
  • 200 g de cogumelo paris laminados
  • 2 colheres de sopa de requeijão
  • 50 mL de whisky
  • 1 colher de sopa de mostarda dijon
  • Sal e Pimenta a gosto

Como fazer o estrogonofe:

Primeiro refogue o cogumelo paris laminado por cerca de 2 minutos, reserve. Na mesma panela frite a carne, após frita coloque a cebola ralada. A cebola ralada frita irá dourar bastante e será responsável por dar uma cor dourada a seu estrogonofe de carne. Quando a cebola estiver com uma cor escura acrescente o whisky para deglaçar a panela e mexa bem para que tudo que estava grudado na panela ser incorporado ao molho que irá se formar.
Retorne os cogumelos a panela, junte o requeijão, o creme de leite e a mostarda dijon, tempere com sal e pimenta a gosto e mexa bem. Quando levantar fervura desligue a panela e sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.

Viu como é simples?
Esta receita de estrogonofe de carne entra para a lista de pratos rápidos, fica pronta em 20 minutos.

Estrogonofe de CArne

Para se manter atualizado siga-nos no facebook, twitter ou instagram.

Bom Apetite!







Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário