Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Sopa Cremosa de Abóbora

Escrito por Rodrigo Clasen

Sopa Cremosa de Abóbora


Vem chegando o inverno, as temperaturas vão caindo e a época das comidas mais quentes, mais aconchegantes e mais acolhedoras está aberta. Nesta época do ano as sopas são as primeiras opções, estas são as mais diversas e variam de acordo com o gosto e criatividade de quem cozinha. Aqui em casa as sopas que mais fazem sucesso são as cremosas.
Nesta oportunidade fizemos uma sopa cremosa de abóbora, inspirada no livro Dona Benta Comer Bem da editora Nacional, que além de deliciosa foi delicadamente decorada com uma borda “romântica”.

Ingredientes


  • 600 g de abóbora kabotia
  • 1 L de caldo de frango
  • 1 cebola média cortada em 4
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 litro de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • Sal

Modo de Preparo


Em uma panela coloque a abóbora cortada em cubos, a água e a cebola e cozinhe até que a abóbora fique bem macia. Quando estiver macia, retire a cebola e descarte. Leve a abóbora ao liquidificador e bata bem até que fique um creme liso, se for necessário acrescente um pouco do leite para que a abóbora seja batida mais facilmente. Dissolva a farinha de trigo no leite, leve ao fogo e mexa até ferver, neste momento acrescente a abóbora e o sal a gosto. Ferva por mais 3 minutos, junte a margarina e mexa bem.

Serve 4 porções.


E não esquece de acompanhar nossas novidades em nossas redes sociais twitter, instagram e facebook.

Bom Apetite!






Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

2 comentários :
  1. Acabei de fazer o creme e ficou ótimo primo! Só ao invés de cozinhar a abóbora na água acabei aproveitando que o forno estava quente e fiz ela assada. :)
    Beijo procês!
    Lina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou prima! Assar a abóbora é uma boa alternativa mesmo.
      Grande beijo pra ti

      Excluir