Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Faça do Limão uma Limonada, ou quem sabe uma Torta de Limão

Escrito por Rodrigo Clasen

Torta de Limão


Fatia da Receita de Torta de Limão
Um dos doces que a Carol mais gosta é a torta de limão e esta com certeza é especial para ela, afinal é uma receita de família. Por ser uma receita de família nossa missão futura é reproduzir ela da melhor maneira possível e garantir a continuidade desta deliciosa torta de limão. Para nos salvar, por enquanto, esta torta de limão foi preparada pela mãe dela que esteve aqui no feriado de páscoa e preparou este delicioso doce para valorizar ainda mais nossos cardápios durante o feirado da páscoa.

Para esta receita você irá precisar de:

    Ingredientes para a Massa:

  • 200 g de manteiga
  • 3 xícaras de farinha
  • ½ xícara de açúcar
  • 2 gemas

    Ingredientes para o Recheio

  • 2 gemas
  • 2 latas de leite condensado
  • Suco de 2 limões caipira ou siciliano
  • ½ colher de sopa de raspas de limão

    Para a cobertura

  • 4 claras
  • 12 colheres de sopa de açúcar

Prepare esta receita:

Massa da torta de limão
Comece preparando a massa, junte em um refratário 200 g de manteiga, ½ xícara de açúcar e 2 gemas. Misture bem até formar uma pasta, quando todos os ingredientes formarem uma pasta junte, aos poucos, as 3 xícaras de farinha de trigo peneiradas até formar uma massa homogênea. Disponha em uma forma de fundo removível, cobrindo todo o fundo e as laterais, fure a massa com um garfo e leve ao forno em temperatura média (200ºC) por 10 minutos ou até começar a dourar. Não deixe dourar muito, pois a massa retornará ao forno com o recheio e com a cobertura.

Enquanto a massa vai pré-assando você prepara o recheio. Junte em um refratário as duas latas de leite condensado, as duas gemas, as raspas de limão e misture bem, vá adicionando o suco aos poucos. Na medida em que você vai adicionando o suco o leite condensado vai ficando com uma consistência mais firme, vá experimentando até que a acidez do recheio esteja de acordo com o seu paladar.

Torta de limão
Agora começamos a chegar no final do preparo da receita, bata as 4 claras em neve, quando estiverem no ponto acrescente o açúcar e bata até que o açúcar se incorpore às claras formando um merengue.

Com o recheio pronto e as claras batidas monte a sua torta de limão. Coloque o recheio sobre a massa, espalhando bem e deixando bem nivelado. Espalhe sobre o recheio o merengue e leve ao forno pré-aquecido a 150ºC para assar por 25 minutos, ou até o merengue dourar.


Receita de Torta de Limão


Gostou da Receita? Receba as próximas em seu email.


Bom Apetite!






Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário