Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Que tal um Crepe?

Escrito por Rodrigo Clasen

Crepe de Frango com Uva Passa e Erva Doce

Crepe de Frango com Uva Passa

Já falamos aqui no Jantares a Dois sobre a diferença de crepe e panqueca e que na verdade aquilo que chamamos de panquecas aqui no Brasil se aproximam mais dos crepes franceses do que as panquecas americanas. Isso porque a massa da panqueca deve ser necessariamente grossa, enquanto a do crepe é fina e pode ser dobrada de maneiras diversas, veja um pouco mais sobre essa história na receita de panqueca de espinafre e ricota.



Ingredientes

    Para a Massa

  • 1 ½ xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • Para o Recheio

  • 1 peito de frango cortado em cubos médios
  • 50 g de uva passa
  • 50 mL de rum (utilizamos Bacardi Big Apple)
  • 1 bulbo de Erva Doce cortado em cubos pequenos
  • Sal e Pimenta

Modo de Preparo


Para preparar a massa junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique bem lisa, deixe descansado entre 20 minutos e 1 hora em temperatura ambiente.
Esquente uma frigideira e despeje uma concha de massa na frigideira, faça movimentos circulares com ela para espalhar a massa e deixa-la bem fina. Quando as bordas começarem a dourar vire o crepe com o auxílio de uma espátula, deixe dourar do outro lado por mais dois minutos e reserve. Repita esse processo com toda a massa. Enquanto você prepara a massa hidrate a uva-passa no rum. Tempere o frango com sal e pimenta. Refogue a erva doce, quando a erva doce estiver transparente adicione o frango cortado em cubos médios e doure-os. Quando estiverem dourados adicione a uva-passa hidratada e o rum, mexa bem e "raspe" o fundo da panela para desgrudar os temperos (chamado deglaçar) e acrescenta-los ao molho.
Para montar o crepe coloque o recheio sobre metade do disco e dobre-o ao meio, depois dobre-o novamente ao meio e de o formato de um leque conforme a foto.

Crepe de Frango com Uva Passa e Molho Branco

Rende 6 crepes.

Bom Apetite!






Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário