Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Chutney de Manga

Escrito por Rodrigo Clasen

Chutney de Manga

O Chutney é uma prato originalmente indiano feito com especiarias frescas como gengibre, menta e coentro, sendo a base de frutas (manga, coco, dentre outras). As combinações podem ser infinitas, o que é parte do processo de descoberta de novas receitas, devido a infinidade de ingredientes possíveis de serem utilizados, possibilitam inúmeras variações.


Na sequência veja nossa deliciosa receita de chutney de manga.

Ingredientes

  • 800 g de manga cortada em cubos grandes
  • 50 g de uva-passa
  • 10 g de alho amassado
  • 5 g de gengibre
  • 110 g de açúcar
  • 120 mL de vinagre de vinho branco
  • 2 g de sal
  • 2 g de açafrão da terra

Modo de preparo

Caramelize o açúcar em fogo baixo, depois adicione o vinagre e deixe reduzir a metade ou até que os sabores doce e ácido fiquem equilibrados. Adicione a manga, a uva-passa, o alho, o gengibre, o sal e o açafrão. Ferva por 10 minutos, espere esfriar.
Armazene em geladeira por até duas semanas.

Rende 450 g de chutney.

Bom Apetite!






Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário