Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

7 Receitas e 7 Vinhos para o Dia dos Namorados

Escrito por Rodrigo Clasen

Dia dos namorados

Receitas e Vinhos para o Dia dos Namorados
Em Fevereiro publicamos um texto com sugestões de receitas para serem preparadas para o Valentine’s Day, o Dia dos Namorados em boa parte do mundo.
Diferente da história do Valentine’s Day, no Brasil o dia 12 de junho foi escolhido por preceder o dia 13, que é o dia de Santo Antônio, também conhecido como santo casamenteiro.
Santo Antônio é o nome santo do frei português Fernando de Bulhões, em suas pregações religiosas ele sempre destacava a importância do amor e do casamento.
No dia dos namorados é tradição os casais trocarem presentes e passarem a data juntos aproveitando de maneira diferente e especial e para aproveitar este dia nossa sugestão é que você prepare uma refeição especial para seu namorado ou namorada, para isso temos aqui 7 sugestões de pratos e 7 vinhos, sendo algumas receitas de preparo rápido e outras que demandam mais tempo, mas propiciam um momento a dois, assim vocês tornam este dia ainda mais especial.
Para começar bem o jantar prepare o ambiente, decore com algumas flores, tenha preferência por rosas vermelhas, coloque uma música suave que agrade aos dois, deixe o ambiente em meia luz, podendo ser com velas ou iluminação indireta.

Abram uma taça de vinho e celebrem este momento que é todo do casal.







Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário