Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Risoto de Camarão - Perfeito para seu Jantar a Dois

Escrito por Rodrigo Clasen

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão
Risoto é sempre uma ótima pedida para um rápido jantar a dois, fácil e rápido de se fazer e com um ótimo resultado. No blog já publicamos outras versões de risotos que preparamos, cada um a seu modo mas todos com seu gostinho especial.

Veja abaixo alguns dos risotos já preparados por nós que publicamos aqui:




Faça sua lista e prepara um a um para nos dizer qual o melhor.

Para esta Receita de Risoto de Camarão você irá precisar de:


  • 1 xícara de arroz arbório
    Ingredientes Risoto de Camarão
  • 1,2 L de caldo de camarão
  • 1 cebola picada
  • 100 mL de vinho branco seco
  • 100 g de parmesão
  • 200 g de camarão limpo
  • Sal e Pimenta a gosto

Modo de Preparo:


O segredo de como preparar o risoto é adicionar o caldo aos poucos e mexer sempre, então, com paciência, vamos ao preparo.
Esquente o caldo, como em nossa receita sugerimos reduzir para congelar você deve diluí-lo até atingir a quantidade solicitada na receita.
Primeiramente tempere e frite o camarão em pouco óleo, retire da panela e reserve. Na mesma panela refogue a cebola e quando ela estiver transparente adicione o arroz. Frite-o por cerca de 3 minutos, ou até que as pontas comecem a ficar transparentes.
Neste ponto adicione o vinho branco, mexa sempre até que o vinho evapore. Quando o vinho evaporar adicione duas conchas de caldo de camarão ou o suficiente para cobrir o arroz. Sempre mexendo vá adicionando o caldo aos poucos até que o arroz fique completamente cozido.
Quando o arroz estiver no ponto adicione o camarão e o parmesão e mexa bem, corrija o tempero, se necessário.

Sirva em seguida.




Gostou desta receita? Acompanhe-nos no facebook, twitter ou instagram e se mantenha sempre atualizado.

Esta receita serve 2 pessoas.

Bom Apetite!





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

2 comentários :
  1. Olá, colocar creme de leite ou requeijão no risoto de camarão deve ficar bom? Vi umas receitas assim, e apesar de não ser a forma tradicional fiquei interessada, ja fez? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca preparamos um risoto utilizando requeijão ou creme de leite na receita. Porém se fosse escolher entre um dos dois eu utilizaria requeijão, pois acredito que trará mais sabor ao prato além da cremosidade. O creme de leite acrescentaria somente cremosidade.

      Excluir