Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Porque Salada é Sempre um Ótimo Acompanhamento

Escrito por Rodrigo Clasen

Salada Crocante de Abobrinha e Cenoura

Salada de Abobrinha e Cenoura
Salada é um prato para o qual muitos torcem o nariz, eu mesmo fiz isso por algum tempo, mas com paciência e algum tempo a Carol foi conseguindo alterar meu cardápio e algumas preferências alimentares. Frituras e gorduras foram perdendo espaço e as saladas, que antes não tinham espaço algum, ganharam seu holofote.
Com isso alguns alimentos ganharam cadeira cativa em nossas refeições, sendo a cenoura o principal deles. Esta salada é uma adaptação de uma que a Carol aprendeu com a mãe dela e a combinação cenoura, abobrinha, ricota, requeijão, peito de peru e batata palha é perfeita para qualquer refeição.

Ingredientes

  • ½ ricota
  • 2 cenouras pequenas raladas
  • 1 abobrinha branca média ralada
  • 3 colheres de sopa de requeijão
  • 6 fatias de peito de peru defumado picadas
  • Batata palha a gosto
  • Sal e pimenta

Modo de preparo


Coloque a abobrinha ralada em uma frigideira para cozinhar levemente, retire e coloque a abobrinha em uma peneira para escorrer toda a água. Enquanto a abobrinha cozinha vá amassando a ricota.
Depois da ricota amassada misture o peito de peru picado, a cenoura e a abobrinha. Junte o requeijão, tempere e salpique batata palha sobre a salada.

Salada de Abobrinha e Cenoura

Bom Apetite!






Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário