Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Risoto de Abobrinha e Brie Servido na Cestinha de Parmesão

Escrito por Rodrigo Clasen

Risoto de Abobrinha e Brie

Risoto de Abobrinha e Brie

Esta é mais uma variação de risoto que preparamos, como disse em um outro post, para o preparo do risoto você pode deixar sua imaginação te levar onde quiser. Seguindo a mesma receita, alterando somente os ingredientes que darão o sabor ao seu risoto e, eventualmente, os caldos, as possibilidades de combinações são inúmeras.



Ingredientes

  • 1 xícara de arroz arbóreo
  • 1 L de caldo de legumes
  • 1 cebola pequena picada
  • 200 g de queijo brie cortado em cubos
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 100 mL de vinho branco seco
  • 1 abobrinha média ralada grande
  • 50 g de manteiga (opcional)
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Esquente o caldo de legumes. Leve a abobrinha ralada para cozinhar rapidamente em uma frigideira já quente, cerca de 3 minutos são suficientes. Coloque a abobrinha em uma peneira para escorrer o excesso de água e reserve. Em uma outra panela refogue a cebola, quando elas começarem a ficar transparentes adicione o arroz arbóreo. Frite-o por cerca de 3 minutos ou até que as pontas do grão fiquem transparentes. Despeje o vinho e mexa bem até que evapore. Adicione duas conchas de caldo de legumes ou o suficiente para cobrir o arroz. Sempre mexendo, vá adicionando caldo de legumes aos poucos, na medida em que o arroz vá secando. O arroz deve levar cerca de 20 minutos para ficar pronto, nos últimos 5 minutos adicione o queijo brie e permaneça mexendo o risoto. Quando o arroz estiver pronto, desligue o fogo e adicione a abobrinha e o queijo parmesão, se você optar por adicionar manteiga é neste momento que você adiciona também. Mexa bem até que o parmesão e a manteiga derretam por completo. 

Sirva imediatamente.




Bom Apetite!






Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário