Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Sopa Cremosa de Cogumelos para te Aquecer neste Inverno

Escrito por Rodrigo Clasen

Sopa Cremosa de Cogumelo Paris

Sopa cremosa de cogumelo paris


A temporada de inverno está com tudo aqui em casa, mais uma comida quentinha para alegrar nossas noites de jantares a dois. Desta vez eu estava lendo sobre alguns vinhos para beber futuramente e encontrei, como dica de harmonização, esta sopa cremosa de cogumelos. Imediatamente pensei, acho que a Carol vai adorar esta.
Meu próximo passo foi buscar uma receita, no fim nossa receita acabou sendo uma mistura de várias que encontrei e o resultado foi fantástico.

Não deixe de fazer mais esta sopa para aquecer seu inverno.

Ingredientes:

  • 600 g de cogumelo paris
  • 1 cebola pequena picada em cubos pequenos
  • 2 dente de alho
  • 6 colheres de sopa de caldo de legumes
  • 50 mL de vinho branco
  • 1 L de leite
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Limpe os cogumelos com uma toalha de papel, evite lavá-los pois absorvem muita água, o ideal é limpar com um pano, papel ou escova própria para legumes. Corte-os em fatias. Refogue os cogumelos em pequenas quantidades e reserve. Quando terminar de refogá-los leve ao liquidificador junto de metade do leite, da farinha de trigo e da manteiga, bata bem até que forme um creme e reserve, vá adicionando mais leite aos poucos, conforme você for batendo, se couber no liquidificados você pode acrescentar todo o leite já neste momento.
Refogue a cebola e o alho na mesma panela que você cozinhará a sopa. Refogados o alho e a cebola junte o vinho branco e deixe reduzir a 1/3 da quantidade inicial. Adicione o cogumelo batido a panela, o caldo de legumes e o restante do leite, caso tenha sobrado algo, e mexa sempre até levantar fervura. Depois que levantar fervura deixe cozinhar por mais 10 minutos, tempere com sal e pimenta a gosto.

Você pode montar sua sopa no pão italiano ou na cumbuca para sopas, conforme as fotos abaixo.

Sirva ainda quente.

Sopa cremosa de cogumelo paris


Serve 2 pessoas

Bom Apetite!






Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário