Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Como fazer Cestinha de Parmesão

Escrito por Rodrigo Clasen

Cestinha e Parmesão


Cestinha de Parmesão




A expressão “comer com os olhos” é normalmente utilizada para descrever que muito antes da primeira garfada já estamos comendo. Ao ver um prato bonito, bem montado e decorado ficamos entusiasmados com o resultado que pode vir.

Com isso a ideia deste post é mostrar que com um pequeno detalhe você pode alterar por completo o resultado do seu prato.

A seguir você aprenderá a fazer uma cestinha de parmesão, ela é fácil e rápida de se fazer e pode ser utilizada para servir diferentes preparações.



Ingredientes






  • 1 ½ xícara de queijo parmesão ralado grosso


  • Modo de Preparo


    Separe o queijo em 4 partes iguais.
    Em uma frigideira, de 12 cm antiaderente, preaquecida cubra o fundo com o parmesão ralado grosso, abaixe o fogo quando o queijo começar a derreter. Conforme o queijo for derretendo ele formará uma massa uniforme, quando a parte de baixo estiver dourada vire para dourar do outro lado, vire novamente quando o outro lado estiver dourado.

    Para moldar você deve virar um copo de boca para baixo e colocar sobre ele a massa de queijo, com auxílio de um pano ou papel toalha aperte a massa contra a lateral do copo para ir moldando, na medida em que a massa vai esfriando ela ganhará a forma de cestinha.

    Repita o processo para fazer as outras cestinhas.


    Risoto servido na cestinha de parmesão


    Rende 4 cestinhas.

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário