Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Massa Caseira de Espinafre

Escrito por Rodrigo Clasen

Massa Caseira de Espinafre

Macarrão Caseiro de Espinafre

Já falamos aqui como fazer uma massa caseira de sêmola de grano duro, apesar de um pouco demorado o preparo, cerca de 1h30 para todo o processo, o resultado fica excelente e você vê neste outro post.

Hoje vamos te mostrar uma receita de massa caseira de espinafre.



Ingredientes

Massa Caseira de Espinafre



  • 200 g de farinha de trigo
  • 200 g de farinha de sêmola
  • 4 ovos
  • 300 g de espinafre


  • Modo de Preparo



    Você pode utilizar espinafre fresco ou aqueles que são vendidos congelados.
    Comece cozinhando o espinafre. Em um frigideira quente coloque as folhas de espinafre, já higienizadas, mexa com cuidado até que as folhas fiquem macias, mas não murchas, após este processo leve as folhas a uma peneira e pressione-as com as costas de uma colher para retirar todo excesso de água.

    Junte os ovos e as folhas de espinafre no liquidificador e bata bem. Transfira esta mistura para um tigela grande. Em uma outra tigela peneire as farinhas e misture-as. Junte metade da farinha aos ovos e espinafre e misture, aos poucos, vá adicionando mais farinha até que a massa solte das mãos.

    Coloque em um saco plástico e deixe descansar por 20 minutos na geladeira. Após este tempo retire da geladeira e divida a massa em 4 partes. Com um rolo de macarrão ou cilindro abra a massa até a espessura desejada e corte no formato mais adequado a sua preparação.


    Rende aproximadamente 550 g de massa.


    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário