Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Bife a Parmegiana: Um Almoço Especial para Dois

Escrito por Rodrigo Clasen

Bife a Parmegiana


Bife a Parmegiana

Depois de um mês de férias, não víamos a hora de voltar para a cozinha, preparar nossos pratos e curtir nossos jantares a dois.
Estes já extrapolaram as noites de sábado e avançaram por todo o final de semana, seja no café da manhã, no almoço ou no jantar sempre gostamos de preparar algo diferente e compartilhar com vocês.

Desta vez preparamos um ótimo Bife a Parmegiana.


Ingredientes


Para o Bife


  • 2 Bifes de Coxão Mole
  • 2 Fatias de Queijo Mussarela
  • Quanto baste de farinha de trigo
  • Quanto baste de farinha de rosca
  • 1 ovo
  • Sal e pimenta a gosto

  • Para o Molho de Tomate


  • 4 tomates italiano
  • 130 g de extrato de tomate (1 lata pequena)
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • Manjericão fresco
  • Ervas Finas
  • Sal e pimenta a gosto

  • Modo de Preparo


    O primeiro detalhe para este preparo foi no açougue ainda, quando fomos comprar a carne pedimos um bife bem grosso, temos o costume de pedir o bife com mais ou menos 2 cm de espessura, desta vez para manter a suculência da carne pedimos entre 2 e 3 cm de espessura.
    Carne comprada agora é ir pra cozinha e preparar este delicioso bife a parmegiana.


    Bife Empanado


    Montagem Bife a ParmegianaEste é o início da preparação de seu bife a parmegiana. 
    Separe três recipientes, em um coloque a farinha de trigo, em outro a farinha de rosca e no terceiro o ovo levemente batido. Tempere o bife com sal e pimenta a gosto. Empane o bife, primeiro passe na farinha de trigo, na sequência no ovo e por último na farinha de rosca, fazendo uma camada uniforme. Esquente um fio de óleo em uma frigideira antiaderente e coloque o bife para dourar a farinha, não é necessário fritar com muita gordura para dourar a farinha. Repita o processo para os dois lados e laterais do bife, faça o mesmo com o outro bife.

    Molho de Tomate

    Retire a pele e as sementes dos tomates e corte-os em cubos pequenos, pique a cebola em cubos pequenos e amasse o alho. Em uma panela esquente um pouco de óleo e frite a cebola, quando ela estiver transparente adicione o alho. Quando a cebola começar a dourar adicione os tomates picados, deixe fritar um pouco e adicione o extrato de tomate. Não é necessário acrescentar água o tomate soltará água que formará o molho, mexa bem e deixe começar a ferver. Quando começar a ferver adicione as ervas finas e as folhas do manjericão fresco já higienizado. Cozinhe por 15 minutos e tempere com sal e pimenta.
    Um molho saboroso sempre traz ótimos resultados em seu bife a parmegiane, por isso capriche na preparação dele.

    Montagem do Bife a Parmegiana

    Em um refratário, que caibam os dois bifes, ou se preferir monte-os individualmente, espalhe uma camada fina do molho de tomate, coloque os bifes sobre esta camada. Sobre o bife coloque a mussarela, sobre o queijo espalhe mais um pouco do molho de tomate. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por 10 minutos.
    Está pronto seu bife a parmegiana, agora é só servir.

    Sirva acompanhado de macarrão ao sugo.


    Serve 2 pessoas

    Bife a Parmegiana

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    2 comentários :
    1. Adoro esse prato! Além de prático, é muito saboroso! Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso é verdade, rápido, fácil e deliciosos.

        Excluir