Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Queijo Coalho para Aperitivo no final da tarde

Escrito por Rodrigo Clasen

Queijo Coalho, Goiabada, Cereja e Torradinha


queijo coalho, goiabada e torrada

O preparo de uma refeição não precisa ser trabalhoso ou demorado para que ela seja saborosa, a escolha dos ingredientes e a apresentação deixam seu prato muito mais saboroso, afinal de contas, se existe um ditado que pode ser tomado como verdade é aquele que diz que “comemos com os olhos”.

Distribuir os petiscos em um prato bonito, de maneira organizada e que valorize o que está sendo servido é sempre bom para os olhos e para o estômago.

Na próxima vez que for servir alguns petiscos não esqueça de se dedicar à montagem do prato.


Ingredientes



  • 4 palitos de queijo coalho (aqueles prontos para churrasco)
  • Quanto baste de goiabada cascão
  • Quanto baste de cereja em calda
  • 8 fatias de pão de forma
  • 2 colheres de chá de farinha de trigo
  • Manteiga a gosto
  • Orégano seco a gosto

  • Modo de Preparo



    Corte as cerejas ao meio.

    Retire o palito do queijo coalho e corte em cubos menores. Em um saco plásticos coloque as duas colheres de farinha de trigo e os pedaços de queijo coalho, agite o saco para enfarinhar todos os pedaços. Leve os pedaços de queijo coalho para dourar em uma frigideira já quente, doure de todos os lados.

    Para a montagem dos aperitivos escolha uma bandeja e sobre ela coloque ramekins e tigelas menores com cada uma das preparações em separado, conforme a foto que ilustra o texto.

    Aproveite o palito que retirou do queijo coalho antes de dourar, corte-os em pedaços menores e coloque novamente no queijo já dourado.


    queijo coalho, goiabada, cereja e torrada

    Serve 2 pessoas


    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    1 comentários :