Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Estrogonofe de Frango: Rápido e Gostoso em sua Próxima Refeição

Escrito por Rodrigo Clasen

Receita de Estrogonofe de Frango


Estrogonofe de Frango

Pensando em um prato saboroso e que seja rápido e fácil de fazer?

Estrogonofe de frango é sempre uma boa opção para estas horas. Chegou tarde em casa, recebeu visitas de última hora ou simplesmente bateu aquela vontade de comer um estrogonofe não se acanhe, mãos a obra e corre para a cozinha.

Em 30 minutos seu estrogonofe de frango estará pronto, servido e você saboreando uma deliciosa refeição.



Ingredientes Para Seu Estrogonofe de Frango

Estrogonofe de Frango - Ingredientes


  • 250 g de peito de frango em cubos
  • 20 g de uva passa branca
  • 1 cebola pequena ralada
  • 1/4 xícara de rum (Bacardi big apple)
  • 2 colheres de sopa de requeijão
  • 1 caixa de creme de leite
  • O quando baste de ervas finas secas
  • Sal a gosto

  • Modo de Preparo



    Hidrate a uva passa no rum por 10 a 15 minutos.

    Em uma panela já aquecida doure o frango de todos os lados. Quando o frango estiver dourado, tempere com um pouco de sal e junte a cebola ralada e refogue até que fique com uma cor bem dourada. É importante que a cebola seja ralada porque ela trará o dourado para o molho de seu estrogonofe.

    Caso você goste da cebola picada em cubos bem pequenos você poderá picar um outra cebola e acrescentar ao seu estrogonofe, mas não dispense a cebola ralada.

    Quando a cebola adquirir uma cor bem dourada junte o rum com as uvas passas hidratadas e mexa bem para incorporar tudo que estiver grudado na panela a seu molho.

    Deixe o álcool evaporar e o líquido reduzir a metade e acrescente o requeijão e o creme de leite, misture bem até que o requeijão seja totalmente incorporado ao molho e ele adquira a cor dourada da cebola.

    Adicione as ervas finas secas, corrija o sal se necessário e sirva seu estrogonofe de frango acompanhado de arroz branco e batata palha.

    Estrogonofe de Frango

    Serve 2 pessoas


    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário