Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Que tal um Brigadeiro? Cenoura ou Beterraba?

Escrito por Rodrigo Clasen

Brigadeiro de Beterraba e Brigadeiro de Cenoura


Brigadeiro de Cenoura e Brigadeiro de Beterraba

Em uma outra oportunidade já falamos sobre nossas diversas montagens e variações na preparação do brigadeiro de copinho. Desta vez fugimos do tradicional e preparamos, inspirados no blog panelinha da Rita Lobo, duas versões de brigadeiros inusitadas.

A primeira é feita com base em uma receita do blog panelinha, um brigadeiro de cenoura, a diferença é somente na decoração, que ao invés do formato de cenoura nós montamos no copinho e decoramos com o chocolate granulado para manter a ideia do bolo de cenoura com cobertura de chocolate, e a segunda, inspirados no brigadeiro de cenoura preparamos um brigadeiro de beterraba. E não é que para nossa surpresa ficou tão bom quanto, ou até melhor, que o de cenoura.

Ingredientes


Brigadeiro de Cenoura

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 cenoura (média)
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • Chocolate granulado para decorar

  • Brigadeiro de Beterraba

  • 1 lata de leite condensado
  • 15 g ou ¼ de beterraba (pequena)
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina

  • Modo de Preparo


    Brigadeiro de Cenoura

    Brigadeiro de Cenoura
    Lave e descasque a cenoura. Rale a cenoura com um ralador fino e leve ao liquidificador. Adicione o leite condensado e a manteiga/margarina e bata até formar um creme.

    Transfira para uma panela e sem parar de mexer, cozinhe em fogo baixo, por 15 minutos ou até que o brigadeiro solte do fundo da panela.

    Desligue o fogo e ainda quente transfira para os copinhos em que irá servir. Após esfriar decore com o chocolate granulado.




    Brigadeiro de Beterraba

    Brigadeiro de Beterraba
    Rale a beterraba com um ralador fino. Leve ao liquidificador, adicione o leite e a manteiga/margarina e bata até formar um creme.

    Transfira para uma panela e sem parar de mexer, cozinhe em fogo baixo, por 15 minutos ou até que o brigadeiro solte do fundo da panela.

    Desligue o fogo e ainda quente transfira para os copinhos em que irá servir.


    Rende 12 porções, sendo 6 de cada.

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário