Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Macarrão Feito em Casa com Erva Doce

Escrito por Rodrigo Clasen

Massa Fresca com Erva Doce


Macarrão Fresco com Molho de Salmão

Já publicamos aqui outras duas receitas de massa caseira, uma massa de grano duro
e uma outra de espinafre.

Nesta oportunidade resolvemos preparar novamente nossa receita de Macarrão com molho de salmão, limão siciliano e erva doce, mas para ser diferente agora preparamos a massa, e para combinar os sabores adicionamos erva doce a massa.

O resultado não poderia ser diferente a combinação ficou perfeita e o resultado incrível, você não pode deixar de preparar esta massa caseira em casa.

Aproveitem!



Ingredientes


  • 200 g de farinha de trigo
  • 200 g de farinha de sêmola
  • 4 ovos
  • 20 g de folhas de erva doce

  • Modo de Preparo



    Folha de Massa Fresca
    Comece higienizando as folhas da erva doce, depois de higienizadas pique-as um pouco e reserve.

    Em uma tigela grande junte os 4 ovos e bata bem, você pode bater os ovos no liquidificador também e depois transferir para a tigela. Misture as folhas de erva doce aos ovos e mexa. Em uma outra tigela peneire as farinhas e misture. Após peneiradas, adicione metade da farinha aos ovos e misture bem. Vá adicionando o restante da farinha aos poucos até que a massa solte das mãos. Caso a massa continue úmida acrescente mais farinha, aos poucos, caso ela tenha ficado muito seca acrescente um pouco de água, mas bem pouco mesmo e misture, até que a massa fique úmida, porém sem grudar nas mãos. Sove a massa por mais ou menos 15 minutos, a sova irá trabalhar o glúten e deixar sua massa com uma textura incrível. Quando a massa estiver pronta coloque-a em um saco plástico e deixe descansar na geladeira por no mínimo 20 minutos.

    Massa Fresca em Ninho
    Após este período abra sua massa com o auxílio de um cilindro ou rolo de macarrão. Para abrir a massa divida em 4 partes e abra uma por vez, enquanto abre uma deixe as outras três dentro do saco plástico na geladeira para evitar que ressequem.

    Após abertas você pode cozinha-las diretamente ou deixar a massa secar para usar em uma outra oportunidade. Para secar você pode utilizar os varais ou colocar no formato de ninhos, para que os ninhos não grudem polvilhe bastante farinha, e deixar secar em um local fresco e bem arejado.



    Rende aproximadamente 550 g de massa

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário