Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Ótimo Creme de Queijo para o Inverno

Escrito por Rodrigo Clasen

Creme de Queijo com Queijo Coalho


Creme de Queijo

O inverno está batendo a porta e para esses dias frios nada melhor que uma sopa para aquecer e confortar. Desta vez preparamos um creme de queijo com queijo coalho que ficou fantástico.

Veja nossa receita.

Ingredientes


  • 1 cebola pequena bem picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 litro de leite
  • 2 xícaras de chá de queijo de minas padrão ralado
  • ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • 4 ½ colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 pitada de noz-moscada ralada
  • 2 pedaços de queijo coalho para churrasco cortado em cubos pequenos
  • 2 colheres de sopa de manjerona fresca
  • sal a gosto

  • Modo de Preparo


    Higienize e pique a manjerona, reserve algumas folhas para decorar.

    Em uma panela doure a cebola e o alho, baixe o fogo e adicione o leite, os queijos e o sal e deixe levantar fervura. Quando ferver acrescente a noz-moscada e espere os queijos derreterem mexendo às vezes para evitar que grude no fundo da panela.

    Quando os queijos derreterem, desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e leve ao liquidificador, caso seu creme tenha talhado bater no liquidificador resolverá este problema. Acrescente a 4 colheres de sopa de farinha de trigo e bata bem.

    Leve novamente ao fogo para engrossar, depois de engrossar adicione a manjerona picada e, se necessário, corrija o tempero.

    Em uma frigideira doure os cubos de queijo coalho, antes de dourar coloque os cubos em um saco plástico com ½ colher de sopa de farinha de trigo e agite bem. A farinha criará uma pequena camada ao redor dos cubos que ajudará o queijo a dourar e não perder a forma ao esquentar.

    Sirva o creme em uma cumbuca com alguns pedaços de queijo coalho e algumas folhas de manjerona por cima acompanhado de torradas.


    Serve 2 pessoas

    Creme de Queijo com Queijo Coalho

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário