Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Macarrão ao Molho Popeye

Escrito por Rodrigo Clasen

Farfalle ao molho de frango, bacon, espinafre e cogumelo


Farfalle ao molho de frango, bacon, espinafre e cogumelo

O molho desta massa nós conhecemos em nossa viagem de férias em 2015. Nas semanas que ficamos em Malta, pequeno país localizado em uma ilha no meio do mar Mediterrâneo, vimos várias referências ao Popeye, isso porque o filme Popeye, lançado no final do ano de 1980, foi gravado no país e seu set de filmagem é mantido até hoje e, atualmente, é um parque aquático conhecido como Popeye´s Village.

Com tantas referências ao Popeye não poderia faltar uma na culinária e este macarrão com um molho com espinafre entre seus ingredientes é a contribuição do Popeye à culinária Maltesa.

Então segue uma de nossas memórias de Malta; macarrão ao molho Popeye.

Ingredientes

  • ½ peito de frango em cubos
  • 150 g de cogumelo paris laminado
  • 50 g de bacon defumado em cubos
  • 1 maço de espinafre
  • 1 cebola média em cubos pequenos
  • 2 dentes de alho picado
  • 250 mL de creme de leite fresco
  • Tomilho a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • 250 g de massa

  • Modo de Preparo


    Tempere o frango com sal e pimenta e reserve.

    Em uma panela bem quente leve o bacon para fritar, não é necessário óleo. Quando o bacon estiver bem frito e já tiver soltado um pouco de gordura adicione a cebola para refogar, se necessário coloque um pouco de óleo.

    Quando a cebola estiver transparente adicione o alho e frite por 1 minuto. Junte o frango e deixe dourar, quando estiver dourado adicione o cogumelo e o tomilho.

    O cogumelo soltará água, neste momento adicione o espinafre já higienizado, baixe o fogo e cubra a panela para cozinhar o espinafre, que diminuirá bastante de tamanho. Cozinhe o espinafre por cerca de 5 minutos, se ele já estiver reduzido 2/3 de seu volume misture bem e adicione o creme de leite. Mexa bem e deixe levantar fervura.

    Ao levantar fervura o molho encorpará um pouco, corrija sal e pimenta, se necessário, desligue o fogo e reserve.

    Em uma panela com água fervente, já salgada, coloque a massa para cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem. Ao final do tempo indicado escorra a massa, junte-a ao molho, ligue o fogo e espere o molho ferver.

    Sirva com um pouco de queijo parmesão ralado na hora.

    Farfalle ao molho Popeye

    Serve 2 pessoas

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário