Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Pudim de Leite Condensado

Escrito por Rodrigo Clasen

Pudim de Leite Condensado Sem Banho Maria


Foto do Pudim de Leite Condensado

Acredito que poucas são as pessoas que não gostem de um pudim de leite condensado, esta sobremesa cremosa, saborosa e encantadora está presente em muitas mesas brasileiras há muito tempo.

Originária de Portugal o pudim designa uma preparação cremosa ou moderadamente sólida feita com base de leite e ovos e quando doce açúcar.

Foi no Brasil que o leite condensando foi incorporado a receita e desde então vem ganhando o paladar de quase todos que o experimentam.

Abaixo nossa receita de pudim de leite condensado.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 ½ lata de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • O quanto baste de açúcar

  • Modo de Preparo


    Leve uma forma de pudim com 20 cm de diâmetro ao fogo, com açúcar, para preparar a calda de caramelo de seu pudim. Na medida em que a forma for aquecendo o açúcar começará a derreter e formar o caramelo, vá girando a forma para que a camada de caramelo cubra o fundo e as laterais da forma.

    No liquidificador junte todos os ingredientes e bata bem. Depois de bater bem despeje-o na forma de pudim já caramelizada.

    Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 60 minutos ou até que você coloque uma faca no pudim e ela saia limpa.

    Depois de assado espere esfriar e desenforme.

    Antes de desenformar você pode deixar o pudim na geladeira. Para desenformar, sem danificar seu pudim, basta esquentar um pouco o fundo da forma na boca do fogão, desta maneira o caramelo derreterá um pouco, o que fará o pudim soltar mais facilmente da forma.

    Leve a geladeira e sirva gelado.

    Foto do Pudim de Leite

    Serve 6 pessoas

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário