Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Prático e Rápido, Buraco Quente é uma Delícia

Escrito por Rodrigo Clasen

Buraco Quente de Carne Seca


foto buraco quente

Querendo preparar uma comida de boteco em casa para receber os amigos e não sabe nem por onde começar?

Nossa sugestão é um Buraco Quente delicioso, uma tradicional comida de boteco. Com origem incerta, esta é uma iguaria que agrada a praticamente todo mundo.

Prepare esta receita rapidinho no conforto de sua casa.

Ingredientes

  • 200 g de carne seca desfiada e dessalgada
  • 1 cebola média
  • 150 g de mussarela ralada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Óleo para refogar
  • 8 mini pães franceses

  • Modo de Preparo


    Pique a cebola em cubos bem pequenos.

    Aqueça um pouco de óleo em uma frigideira e refogue a cebola, quando a cebola estiver transparente adicione a carne seca, já dessalgada e desfiada, aqui no blog você encontra uma receita de carne seca caseira caso queira preparar sua própria carne seca, e refogue-a rapidamente, 4 a 5 minutos já é suficiente.

    Tempere a gosto com sal e pimenta.

    Misture a mussarela ralada e reserve.

    Agora vamos preparar os pães para receber nosso recheio de carne seca, para isso é necessário que você corte uma fina fatia da ponta do pão e empurre o miolo até que o ele fique oco. No espaço que ficar é que você colocará o recheio.

    Com o auxílio de uma colher coloque o recheio dentro do pão. Como a carne estará quente a mussarela já terá derretido, por esta razão após rechear todos você já pode servir, mas se desejar pode levar os pães ao forno pré-aquecido a 200 C por 5 minutos ou até que o pão fique crocante.

    foto buraco quente de carne seca

    Rende 8 sanduíches.

    Bom Apetite!






    Sobre Rodrigo Clasen

    Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

    Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

    Em poucas palavras eu sou:

    Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

    Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

    0 comentários :
    Postar um comentário