Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Pinot Noir Miolo, um Bom Vinho Brasileiro

Escrito por Rodrigo Clasen

Miolo Reserva Pinot Noir 2015


Foto de Miolo Pinot Noir Reserva

Uva: Pinot Noir
Safra: 2015
Origem: Brasil
Região: Campanha Gaúcha
Temperatura: 16º
Produtor: Vinícola Miolo
Tempo de Barrica: Parte das uvas amadurece em barricas de carvalho francês por 5 meses.
Tempo de Guarda: 1 a 3 anos

O vinho:


Foto do Vinho Miolo Pinot Noir Reserva
Este Pinot Noir é um ótimo vinho para o dia a dia. Com uma boa relação custo benefício, você pode desfrutar de suas qualidades em qualquer dia e qualquer situação.

Apresenta cor vermelho alaranjado e aparência brilhante. No paladar é um vinho pouco encorpado, característica comum aos pinot noir. Sua textura é macia, com acidez média, taninos suaves e um bom equilíbrio entre álcool, acidez e taninos. A madeira está levemente presente no paladar.

Com boa qualidade aromática é um vinho frutado com grande presença de frutas vermelhas, uma leve presença da madeira e ao fundo algo que remete ao lácteo.

Descrição do produtor:

Vinho elaborado com uvas Pinot Noir cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Gaúcha. Vinho típico Pinot Noir de baixa intensidade corante, com aromas de fruta e sutil toque de madeira, bom equilíbrio gustativo e o persistente fim-de-boca.

Visão: Apresenta uma intensidade de cor média, com tonalidades de vermelho-rubi e reflexos âmbar.

Olfato: Boa intensidade, bastante delicado e fino; descritores: café, caramelo, chocolate, coco queimado, ameixa seca, morango, pinhão, fruta-do-conde.

Gosto: Apresenta inicialmente uma sensação agradável e aveludada na boca. Num segundo momento, aparecem taninos delicados e equilibrados, deixando uma longa sensação de “fineza”.


Saiba a opinião de quem já bebeu este vinho.


Receitas aqui do blog que harmonizam com o vinho


Sopa de Capeletti
Sopa de Capeletti

Polenta Cremosa com Molho de Cogumelos
Polenta Cremosa com Molho de Cogumelos

Pizza
Pizza

Um Brinde!





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário