Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Pinot Noir Miolo, um Bom Vinho Brasileiro

Escrito por Rodrigo Clasen

Miolo Reserva Pinot Noir 2015


Foto de Miolo Pinot Noir Reserva

Uva: Pinot Noir
Safra: 2015
Origem: Brasil
Região: Campanha Gaúcha
Temperatura: 16º
Produtor: Vinícola Miolo
Tempo de Barrica: Parte das uvas amadurece em barricas de carvalho francês por 5 meses.
Tempo de Guarda: 1 a 3 anos

O vinho:


Foto do Vinho Miolo Pinot Noir Reserva
Este Pinot Noir é um ótimo vinho para o dia a dia. Com uma boa relação custo benefício, você pode desfrutar de suas qualidades em qualquer dia e qualquer situação.

Apresenta cor vermelho alaranjado e aparência brilhante. No paladar é um vinho pouco encorpado, característica comum aos pinot noir. Sua textura é macia, com acidez média, taninos suaves e um bom equilíbrio entre álcool, acidez e taninos. A madeira está levemente presente no paladar.

Com boa qualidade aromática é um vinho frutado com grande presença de frutas vermelhas, uma leve presença da madeira e ao fundo algo que remete ao lácteo.

Descrição do produtor:

Vinho elaborado com uvas Pinot Noir cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Gaúcha. Vinho típico Pinot Noir de baixa intensidade corante, com aromas de fruta e sutil toque de madeira, bom equilíbrio gustativo e o persistente fim-de-boca.

Visão: Apresenta uma intensidade de cor média, com tonalidades de vermelho-rubi e reflexos âmbar.

Olfato: Boa intensidade, bastante delicado e fino; descritores: café, caramelo, chocolate, coco queimado, ameixa seca, morango, pinhão, fruta-do-conde.

Gosto: Apresenta inicialmente uma sensação agradável e aveludada na boca. Num segundo momento, aparecem taninos delicados e equilibrados, deixando uma longa sensação de “fineza”.


Saiba a opinião de quem já bebeu este vinho.


Receitas aqui do blog que harmonizam com o vinho


Sopa de Capeletti
Sopa de Capeletti

Polenta Cremosa com Molho de Cogumelos
Polenta Cremosa com Molho de Cogumelos

Pizza
Pizza

Um Brinde!


Assine Jantares a Dois por Email





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário