Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

A importância de cozinhar a dois

Escrito por Rodrigo Clasen

Jantar a dois


foto cozinhar a dois

Desfrutar de um delicioso jantar a dois é uma delícia. Nada como um restaurante com clima romântico, velas na mesa, ou até mesmo pedir aquele delivery em um sábado de preguiça, estes são programas comuns quando se quer um jantar a dois. Porém, como cozinhar não é a atividade favorita da maioria dos casais, o ato de cozinhar acaba se tornando uma obrigação, ao invés de um prazer para aquele que tem "mão boa" para a coisa, ou para aquele que "tem mais tempo" para a tarefa.

Confira abaixo um passo a passo para inserir a cozinha entre os programas divertidos para se fazer a dois, seja cozinhando carne de panela com batata ou preparando um jantar para convidados.


Receitas simples

Não adianta começar a cozinhar a dois tentando fazer um prato extremamente gourmet, pois pode acabar sendo causa de estresse, especialmente se um dos dois não gosta muito de culinária. Que tal tentar algo fácil, gostoso e rápido. Pratos como macarronada ou uma comidinha de domingo bem tradicional, como carne de panela com batata, pode ser um bom primeiro passo. Basta ter uma panela de pressão em mãos, carne, batata e temperos. Além de ser um prato completo, pois não exige acompanhamentos, é rápido de fazer (cerca de 1h) e rende para várias refeições.

Escolhendo o cardápio

Começar por receitas práticas é uma ótima forma de inserir a culinária na rotina de casal. No entanto, uma forma de mantê-la na vida a dois é transformando-a em uma descoberta.

Encontrem a receita do prato favorito de cada um e se motivem a cozinhar juntos! Com certeza será uma nova forma de estímulo tentar encontrar a receita daquele bolo que ele adora ou da lasanha que ela ama!
foto jantar a dois

Romantismo dentro de casa

Sabe aquele clima romântico que vocês amam fora de casa? Tudo pode ser feito dentro do lar. Aproveite essa nova atividade para decorar a mesa de jantar e para tornar o jantar um momento relaxante. Velas, pouca luz e música ambiente ajudam a deixar a casa com toque de bistrô, criando um ambiente bem confortável e intimista para ambos.

Impressione os amigos

Cozinhar é muito mais do que uma obrigação chata – é uma forma de alegrar as pessoas que amamos. Por isso, nada mais gostoso que convidar amigos, familiares e colegas para apreciarem uma refeição gostosa. Que tal reunir todos eles agora que você já sabe fazer uma carne de panela com batata ou transformar a noite em uma competição culinária em que cada um faz um prato? Confira aqui as nossas dicas para impressionar na cozinha e vá parar nas redes sociais como o melhor chef entre seus amigos!





Assine Jantares a Dois por Email





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário