Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Grandjó 2012

Escrito por Rodrigo Clasen

Vinhos do Douro


foto vinho grandjo

Uva: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca
Origem: Portugal
Safra: 2012
Região: Douro
Vinícola: Real Companhia Velha
Temperatura: 16ºC a 18ºC
Envelhecimento: 8 meses em barrica de carvalho francês
Tempo de Guarda: 4 a 8 anos


O vinho:


foto vinho
Um ótimo representante português da tradicional região do Douro. Este vinho possui aparência brilhante com uma coloração vermelha bem escura e bordas pendendo para o violeta.

No paladar é um vinho encorpado com textura aveludada, sua alta acidez e os taninos maduros estão muito bem equilibrados, o que traz um final balanceado e uma ótima persistência na boca. O sabor amadeirado também está levemente presente.

Apresenta aromas de frutas com lembrança para a amora e ao fundo um leve toque de amêndoas, a madeira também se faz presente.

Descrição do produtor:

Um tinto duriense de estrutura mediana, onde procuramos exprimir todo o carácter frutado das nossas tradicionais castas durienses, por meio de um curto estágio de 8 meses em barris de carvalho Francês oferecendo ao vinho elegância e complexidade, sem ofuscar os aromas típicos das variedades aqui presentes. O vinho apresenta bom volume de prova, repleto de sabores frutados e taninos suaves, complementados por uma rica acidez que lhe proporciona um longo final.


Saiba a opinião de quem já bebeu este vinho.


Receitas aqui do blog que harmonizam com o vinho


Macarrão a Bolonhesa
Macarrão a Bolonhesa

Porco com molho de laranja e farofa de banana
Porco com molho de laranja e farofa de banana

Mignon com crosta de pistache
Mignon com crosta de pistache

Um Brinde!


Assine Jantares a Dois por Email





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário