Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Bate papo com o cervejeiro

Escrito por Rodrigo Clasen

Mercadoteca recebe aula de harmonização



A sommelier Fernanda Lazzari ensinará sobre a combinação de cerveja com queijos e sobremesas e guiará uma degustação especial

O Evento

A Mercadoteca de Curitiba recebe, no dia 12 de julho, das 19h30 às 21h, o "Bate papo com o cervejeiro". Realizado pelas marcas Bon Vivant e Gelataio, em parceria com a Morada Cia Etílica, o evento vai promover aos participantes momentos de aprendizado e degustação.


A Sommelier

A sommelier Fernanda Lazzari dará uma verdadeira aula sobre harmonização de cerveja com queijos e sobremesas. O participante será estimulado a brincar com as mais diversas combinações. Haverá, ainda, uma explicação sobre os estilos de cervejas e da sidra que serão degustados no dia. Entre as cervejas estão a CDB, Hop Arabica, Gasoline Soul, Double Vienna, Double Vienna Brut. A sidra será a Épo Hibi, com pétalas de hibiscus e suco de abacaxi.

"É, para mim, um grande prazer poder desenvolver bebidas de exceção – para quem tem sede curiosa e paladar inquieto - e apresentá-las ao público. Busco investigar ingredientes e técnicas para criar bebidas conceitualmente relevantes, artisticamente provocadoras e gastronomicamente interessantes, sempre explorando as lacunas e cantos esquecidos do universo etílico", afirma Fernanda, que é sommelier de cervejas pela Associação Brasileira de Sommeliers, juíza certificada pelo BJCP (Beer Judge Certification Program) e sócia-fundadora da Morada Cia Etílica.

As Inscrições

Especialistas e leigos são bem-vindos ao evento. Os ingresso estão sendo vendidos na Mercadoteca, na loja Bon Vivant, pelo valor de R$ 90. Para mais informações: 3205-3901 ou eventos@mercadoteca.com.br.


Assine Jantares a Dois por Email





Sobre Rodrigo Clasen

Minha curiosidade na cozinha começou um pouco tarde. Quando saí de casa para estudar e morar sozinho. Minhas primeiras preparações foram orientadas por telefone e não fugiam muito do arroz e bife. Porém, mesmo assim, em alguns momentos eu me arriscava no uso de temperos e especiarias para “reinventar” o preparo.

Hoje, alguns anos, muito estudo e preparos depois, posso admitir com toda a certeza que cozinhar é um hobby prazeroso, que me une mais a minha esposa, que me proporciona novas aventuras, conhecer novas pessoas e crescer como pessoa lendo, testando, escrevendo e compartilhando nossos momentos na cozinha, que nos fazem tão bem.

Em poucas palavras eu sou:

Publicitário, com atuação em marketing, e apaixonado por tudo que envolve a gastronomia.

Apaixonado e Casado com a Carol, parceira de Jantares a Dois e de cozinha.

0 comentários :
Postar um comentário